13 motivos para assistir: 13 Reasons Why

13 reasons why, no português ao pé da letra: Os 13 porquês
É uma série produzida pela Netflix antes de tudo, é sinônimo de perfeição! )Afinal, vocês já viram alguma coisa ruim produzida pelo site?). A série foi lançada em março de 2017 conquistando o coração de muitas pessoas... e provavelmente você já ouviu falar sobre ela, então irei te tirar algumas dúvidas. 
- Lara, é uma série de menina?
Irei direto ao ponto, é uma séria para pessoas, homem, mulheres, pais, filhos, para você que sofreu bullyng ou que pratica o bullyng, essa série é reflexiva, muda toda uma perspectiva de vida, se você quer ser uma pessoa melhor assista, ela mostra "pequenas" coisas que machucaram uma pessoa.
E se você já fez uma dessas "pequenas" coisas para alguém?

- Porque agora? 
Como disse já fez um ano que a série lançou, como presente recebemos na Netflix a 2ªtemporada de 13 reasons why, a primeira temporada eu assisti TRÊS VEZES, agora para a segunda estou esperando o momento certo (meu namorado começar a ver comigo).


Sem mais enrolação vamos ao porque você não pode deixar de assistir essa série:

 BESTSELLER
                                                                                                                                                                   
O livro no qual a série foi inspirada, ‘Os Treze Porquês’, é um bestseller que desde de sua publicação em 2007 pela editora Razorbill nos EUA, a obra literária permanece na lista de bestseller do New York Times por OITO ANOS seguido. (tá achando que é brincadeira é?)


 A série certa, na hora certa.
Uma trama real , vivida (e criada) por personagens reais em um mundo real. Mesmo que você não se assemelhe aos dramas dos protagonistas, é impossível ficar de fora da discussão que nos é instigada. (Para os espectadores desatentos, eu digo é entretenimento dos bons)

 #NãoSejaUmPorque 
Assim como os personagens, os espectadores também estão inseridos na realidade do social media. Já era esperada o impacto nas redes, porém, a repercussão gerou (em apenas dois dias) uma verdadeira campanha no Twitter. Com a hashtag #NãoSejaUmPorque, os internautas vêm compartilhando suas histórias com a depressão e o bullying, alertando, automaticamente, a urgência da discussão de tais temas e salvando vidas. 

❥ Elenco


Vamos falar de elenco? Entre os novatos e suas atuações respeitáveis (algo muito na linha de "Stranger Things"), a série traz o já conhecido Dylan Minnette na pele de Clay, um dos personagens cruciais da trama. Com 21 anos, o ator já deu as caras nos ótimos "Deixe-me Entrar" (2010), "Os Suspeitos" (2013), e "O Homem nas Trevas" (2016). 



A série foi realmente gravada em uma escola de verdade.


De acordo com Dylan Minnette e Katherine Langford – em uma entrevista ao PopSugar -, eles deram início as gravações na Northern California’s Analy High School. “Começamos no verão, mas o ano escolar iniciou, então tivemos que construir todo o corredor que você vê nas cenas da escola.” (Imagina a trabalheira pra Netflix em?)


Cachorros no set de filmagens?
Resultado de imagem para cachorros fofos


A série cobre muitos problemas, incluindo depressão, suicídio e abuso sexual, e por isso, o elenco precisava se ‘recompor’ de vez em quando, as gravações foram difíceis. “Sei que teve uma cena, que eu não estava, mas eles tiveram terapia com cachorros no set. Tinha um cachorro por hora.” disse Dylan Minnette  em uma entrevista. (Os animais podem salvar o mundo!)


Roteiro 
"13 Reasons Why" tem como base de seu roteiro um storytelling delicado, a série mistura presente e passado, o que nem sempre é feita com sucesso. Mas, adivinhem? As transições de espaço/tempo aparecem de forma impecável, em uma montagem que não confundem o espectador. 

Clímax 

Um dos aspectos mais interessantes é que desde o primeiro episódio, é apresentado um clima surpreendente de mistério. Nós sabemos que há um cúmplice por trás da fitas de Hannah, e que se as instruções não forem seguidas a ferro e fogo, "algo muito ruim e maior pode acontecer". (Resumindo: além do próprio tema da série, o suspense deixa tudo ainda mais espetacular)


 Plot Twist 
reviravolta no enredo
É bom se preparar para os rumos surpreendentes que a série tomará. É que no aniversário de 10 anos do livro, o autor Jay Asher publicou uma edição especial com um final bem diferente do original. Ou seja, mesmo para quem conhece a história, nada é previsível. Quais dos finais a Netflix escolheu? Ou ainda, será que veremos algo completamente do livro? Tem que assistir para descobrir!

Um olhar interessante sobre as novas tecnologias 
Não podemos nos esquecer que o livro, base da série, foi lançado em 2007, dez anos atrás, e de uma forma assustadora se pararmos para pensar as formas de comunicação ainda engatinhavam ao cenário que hoje conhecemos, e o grande acerto da Netflix foi acrescentar um tom contemporâneo, discutindo o papel das redes sociais em meio aos temas discutidos na série.


 Trilha Sonora 



A trilha sonora sempre é um dos aspectos que deixam qualquer série ainda mais interessante - e quanto a isso, "13 Reasons Why" acertou em cheio. São 13 faixas,com hits clássicos de bandas como Joy Division e The Cure. Clique aqui para escutar. 

❥ Você pode ouvir todas as gravações das fitas da Hannah.
No site americano oficial do livro, você pode ouvir a série completa de gravações como escritas pelo autor do livro.
A Netflix se importa 
O cuidado da NetfliX ao trabalhar em um site que atende todos os países do mundo, no caso de um espetador sentir a necessidade de falar com alguém, as conversas são realizadas de forma online e esse site já salvou muitas vidas, na pagina oficial de 13 reasons why você pode assistir aos relatos. (OBRIGADA PELO CUIDADO MARAVILHOSA NETFLIX)

MARATONA!
uma vantagem se você é uma das poucas pessoas que ainda não asisstiu a essa série maravilhosa: dá para assistir tudo de uma vez só, ou seja, maratonaaaaaa! 


Desenho feito pelo meu namorado: Leandro Bressan.


Até Breve!

LETTERING: para iniciantes ღ

Olá gente do bem, como vocês estão?
Hoje eu vou falar sobre algo que eu conheço há um certo tempo, que eu acho lindo e tenho certeza que acrescentará na sua bagagem de vida, pode ser profissionalmente ou por hobby... o LETTERING!

- Mas Lara, o que é LETTERING?

Nas minhas breves palavras:
A ARTE DE DESENHAR LETRAS (e frases).


LETTERING é se expressar através das palavras, palavras falam muito e se você usar icons? Tipos de letras diferentes e mistura-lás? Ilustrações? Isso é escrever o que você sente, é transmitir suas emoções, pra mim LETTERING é isso.


- O que eu pensava quando acompanha as pastinhas de Letterings no Pinterest?

 MEU DEUS AS LETRAS SÃO LINDAS e a minha horrível, nunca conseguirei...

Mas então eu descobri que LETTERING NÃO é caligrafia, e sim uma técnica que você desenha suas letras e aflora sua criatividade.



Esse foi o meu primeiro LETTERING, eu já tinha inspirações de tipos de letras na minha cabeça pois sempre acompanhei e aconselho você que quer tentar a dar uma pesquisada para aumentar seu acervo, sempre bom.

Então eu pensei em uma frase, nesse LETTERING o único desenho que fiz foi uma flor que tem um significado pessoal, porém se você quiser ilustrar seu lettering aconselho a pegar palavras chaves por exemplo: REMO e desenhar tudo relacionado a ele para que você escolha um que se enquadre melhor.


IMPORTANTE: sempre nas suas frases escolher as palavras que você quer dar Enfasê (destaque), alterando talvez o tamanho ou o tipo de letra.
SE ARRISQUE: No LETERING pode sim misturar letra cursiva (letra de mão) com letra de bastão (letras de forma).
RASCUNHO: Todas as vezes que escolho uma frase conto quantas palavras tem, o tanto de espaço que pretendo usar para cada uma delas, se irei acrescentar uma ilustração e então eu pego um folha de rascunho e faço vários retângulos e dentro deles faço um esboço de como seria minha arte final, vou desenhando, mesclando até chegar ao resultado que agrade o meu coraçãozinho.
MATERIAIS: Os materiais para quem quer seguir na areá do LETTERING são bem caros, eu posso dizer que brinco de LETTERING que é um hobby, que acalma meu coração por isso eu uso o que eu já tenho, canetas, marca texto,lápis, lapiseira, nenhum material próprio.



  


Aqui em baixo irei deixar duas meninas que me inspiram para você que quer iniciar no LETTERING, se vocês derem uma olhada mais a fundo elas falam sobre materiais que podem ser utilizados no LETTERING.


Lettering para iniciantes | Primeiro Rabisco por Mariana Viabone






Espero que tenha gostado desse post e que se permitam escrever com suas emoções.


Até Breve!