Sabe quando você coloca em sua cabeça uma coisa, e é muito difícil de tirá-lá? Bem, eu sou assim. Uma verdadeira cabeça dura.
Eu sempre fui uma garota que não se achava bonita, minhas amigas eram incríveis, não apenas uma, mas todas. Eu gostava muito delas, de todas, mas não me sentia bem quando saía com elas.
Oh, mas por quê?
Porque coloquei em minha cabeça que eu era feia, porém, aos poucos descobri que eu era incrível igual a elas, só que do meu jeitinho.
Sempre fui gordinha, tão magra que se ventasse, eu voaria. Cabelos crespos, ondulados, lisos e cacheados. Ora queria alisá-los, ora cacheá-los, dependia do que era a moda no momento. Minha pele era negra igual o leite. Meus olhos eram negros como o mar, ou castanhos como uma folha de uma árvore acabada de florescer. A cor do meu cabelo era como uma aquarela, de todas as cores, do escuro ao claro, inclusive o azul, e até mesmo rosa e roxo. Meu cabelo é tão curto que bate em meu bumbum. Eu sou tão baixa quanto um avatar, ou tão alta quanto um gnomo. Sou cheias de curvas, da minha barriguinha, dos meus peitos e do meu bumbum. A famosa despeitada e desbundada de tão magra. Ou tanto peito e tanto bumbum que era tachada de gorda ou até mesmo de gostosa.
Qual é o problema com o meu nariz? Redondo e pontudinho? Como uma batata ou como ervilha de tão pequeninho? Ou um nariz de porquinho? Oué, eu gosto de porquinhos.
Qual o problema com os meus olhos, grandes, redondos e puxadinhos?
Qual é o problema com minhas roupas? Só porque não são de marcas? Ou exatamente porque são de marca.
Qual é o problema do comprimento do meu short? Só porque vai até o joelho chegando até metade da coxa?
Ou, qual o problema do decote da minha blusa que tampa o meu pescoço? Bem, nenhum.
E as cores? Eu uso todas que eu quiser. Preto, azul e amarelo. Ou vermelho, branco e cinza.
Só porque não uso salto, amo os de doze centímetros, isso me faz menos mulher? E se eu usar apenas tênis, vou ser considerada um menino? E se eu gostar das sandálias e sapatilhas? Bem, eu uso o que eu quiser.
Qual é o problema com as minhas maquiagens? Uso lápis, rímel, sombra, base, batom e pó. E qual é o problema de não usar maquiagem nenhuma? Bem, nenhum.
Eu não me importo mais com o que dizem sobre mim, o que me importa é que eu me acho bela, assim, exatamente do jeitinho que eu sou.
Aos poucos descobri que eu não precisava ser igual as minhas amigas e muitos menos seguir os padrões que me impõem para ser linda.
Eu amo o meu cabelo e meu corpo, e o meu jeito de ser.
E eu sou linda. Linda de uma forma só minha. Única e somente minha.